Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, EPE
 Cabeçalho Serviço Hematologia CHC
em português | in english
Centro de Referência Europeu EuroBloodNet

Health Care Provider for: Rare Red blood cell defects and Hemochromatosis and other rare genetic disorders of iron metabolism and heme synthesis


O Serviço de Hematologia Clínica do CHUC integra a Rede Europeia de Centros de Referência, como Health Care Provider na EuroBloodNet.

A EuroBloodNet é um centro de referência Europeu para doenças hematológicas, sendo que o Serviço de Hematologia Clínica do CHUC está presente com:

- Alterações crónicas do glóbulo vermelho, nomeadamente Hemoglobinopatias, Doenças da membrana e défices enzimáticos e Eritrocitose Congénita.

- Hemocromatose e outras alterações genéticas raras do metabolismo do ferro e da síntese do heme

As anemias hereditárias, hemoglobinopatiaspoliglobulias e as alterações do metabolismo do ferro e da síntese do heme são patologias raras que devem ser orientadas para Centros com experiência sólida no seu diagnóstico, prevenção e tratamento.

Como Health Care Provider, integrado na EuroBloodNet, o Serviço tem uma equipa multidisciplinar dedicada a estas patologias que, para além da actividade assistencial e diagnóstico, desenvolve investigação aplicada em interligação com outros grupos científicos, nacionais e internacionais.

Para mais informações sobre a EuroBloodNet visite o site:

https://eurobloodnet.eu/

EurobloodNet RADeep Associação Portuguesa de Pais e Doentes com Hemoglobinopatias


 

https://eurobloodnet.eu/
Base de Dados Europeia Patologia do Glóbulo Vermelho
ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE PAIS E DOENTES COM HEMOGLOBINOPATIAS