Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, EPE
 Cabeçalho Serviço Hematologia CHC
em português | in english
28ª Sabatina de Hematologia e Curso teórico-prático de Patologia Mieloide
28ª Sabatina de Hematologia: 21 de Abril Curso teórico-prático de Patologia Mieloide: 19 e 20 de Abril

Sob o patrocínio científico do Serviço de Hematologia Clínica, do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra, e da Clínica Universitária de Hematologia, da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, vai realizar-se a “28ª Sabatina de Hematologia” no dia 21 de Abril, das 9:00 às 16:00 horas, no auditório da Subunidade III da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra. 

Na Sabatina vão ser apresentados e discutidos temas de enorme relevância clínica, com destaque para os avanços recentes nos marcadores de diagnóstico/prognóstico e na abordagem terapêutica de doenças hematológicas. Um tema em destaque, pela sua relevância actual, é o das infecções em doentes imuno-comprometidos, em especial o “uso de antibióticos na era da resistência a antimicrobianos”, tema que será abordado pelo Prof. Doutor José Artur Paiva.

 

A Sabatina será precedida por um Curso Teórico-Prático, nos dias 19 e 20 de Abril, que abordará o estado da arte da Patologia Mielóide, nas vertentes do diagnóstico, tratamento e follow-up. 

sabatina2018 e curso teorico-pratico


Voltar à listagem >
 
Euro Blood Net
Videos hemoglobinopatias / Haemoglobinopathies videos
destaque 4
Pedidos de Análise
Forum Hematológico
ISO9001 | IQNet